Já ouviu falar em Radiesse?

Publicado em Por em Bioestimulador de Colágeno

Se você é do tipo de pessoa que busca atenuar os sinais da idade com procedimentos estéticos minimamente invasivos, provavelmente já deve ter escutado falar do Radiesse. Afinal, a substância estimula a produção de colágeno, proteína responsável pela sustentação, firmeza e hidratação da pele.

A partir dos 30 anos a produção de colágeno vai sendo reduzida gradualmente no organismo, em um processo mais conhecido como envelhecimento natural. Há quem defenda ainda que essa redução comece a partir dos 20 anos de idade. Seja aos 30 ou aos 20 anos, as consequências são as mesmas: pele flácida e o surgimento de linhas de expressão e rugas.

Se você achou ruim saber que começamos a perder colágeno por volta dos 20, 30 anos, vai detestar saber que esse processo pode ser acelerado por hábitos prejudiciais à saúde. Fumar, ingerir bebidas alcoólicas em excesso, não se alimentar adequadamente e não dormir bem são atitudes que podem contribuir para que você tenha uma aparência incompatível com a sua idade cronológica. 

O que é Radiesse?

Em princípio, o Radiesse é o nome comercial de um produto preenchedor à base de hidroxiapatita de cálcio, substância bioestimuladora de colágeno amplamente utilizada em procedimentos estéticos no mundo todo. Quando injetada sob a pele, a hidroxiapatita de cálcio atua nos fibroblastos, células produtoras de colágeno, proteína que confere aos tecidos flexibilidade, resistência e hidratação.

O Radiesse possui 30% de hidroxiapatita de cálcio por volume e 70% de gel por volume como veículo carregador. Além disso, fazem parte ainda da composição do produto o fosfato de sódio, água, glicerina e carboximetilcelulose de sódio. Por ser na forma de gel, o preenchedor promove efeitos duradouros, que podem inclusive durar até 24 meses.

A quem se destina?

O Radiesse é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos que desejam atenuar os sinais do envelhecimento, melhorar a sustentação, hidratação e preenchimento da pele sem cirurgias plásticas. 

Isso porque o procedimento estético é minimamente invasivo e consiste em aplicar a substância na camada subcutânea da pele ou justa-ósseo com o auxílio de microagulhas. Dessa forma, é desencadeado um processo inflamatório leve e controlado, que estimula a produção de colágeno. 

Contraindicações do Radiesse

Apesar de ser uma substância biocompatível com o organismo humano, o Radiesse não é indicado para os seguintes grupos de pessoas:

  • Grávidas e lactantes;
  • Pessoas com doenças autoimunes;
  • Pacientes com preenchimentos definitivos nas áreas que serão tratadas;
  • Indivíduos alérgicos a qualquer um dos componentes do produto;
  • Pessoas com ferimentos e infecções na pele.

Para quais casos o Radiesse é indicado?

O Radiesse é um produto que tem dupla função, ou seja, ao mesmo tempo que atua como bioestimulador de colágeno, também atua como preenchedor. Sendo assim, o composto é indicado para os seguintes casos:

  • Redução de linhas faciais, sulcos e rugas;
  • Atenuar estrias;
  • Preenchimento do queixo, do maxilar e da mandíbula;
  • Redução da flacidez no pescoço e nas mãos;
  • Tratamento de bigode chinês;
  • Suavização das linhas de marionete (vincos no canto da boca);
  • Preenchimento do dorso nasal;
  • Volumização das bochechas;
  • Melhora da textura da pele.

Serve só para o rosto?

Claro que não. Conforme mencionamos anteriormente, o Radiesse também melhora a flacidez do pescoço e das mãos, deixando a pele com uma aparência mais saudável e jovial. Além dessas áreas, o produto pode ainda ser aplicado nas seguintes partes do corpo:

  • Braços: melhora a flacidez do tríceps braquial, músculo responsável pelo tchauzinho;
  • Abdômen: promove uma barriga mais firme;
  • Glúteos: ao estimular a produção de colágeno na área, o Radiesse promove um bumbum mais durinho e empinado;
  • Mãos: preenche o espaço entre as células, deixa a pele mais lisa, firme e rejuvenescida;
  • Coxas: combate a flacidez, a celulite e atenua as estrias da região;
  • Joelhos: deixa os joelhos mais harmônicos e menos enrugados.

Resultados

Se você está em busca de um procedimento estético com resultados quase que imediatos, o Radiesse pode ser a solução que você precisa para recuperar a sua autoestima e confiança de maneira rápida. Na primeira sessão, inclusive, já pode ser observada uma boa melhora na aparência, que tende a ficar mais significativa com o avanço do tratamento.

E por falar nisso, vale a pena destacar que dependendo do grau de flacidez da pele e/ou objetivo do paciente, são necessárias algumas sessões para se obter os resultados desejados. Geralmente, 3 sessões são suficientes, mas a quantidade pode variar, conforme recomendação médica. Felizmente, o procedimento estético não é cirúrgico e após cada sessão você já pode retomar a sua rotina quase normalmente.

Cuidados após aplicação do Radiesse

Mas por que “quase normalmente” se o tratamento com Radiesse é minimamente invasivo e pode inclusive ser feito em consultório? Embora não exija um tempo prolongado de recuperação como uma cirurgia plástica, alguns cuidados são necessários para garantir bons resultados com o tratamento:

  • Não praticar atividades físicas intensas 48h após o procedimento;
  • Evitar massagear o local tratado 7 dias seguintes às aplicações;
  • Não se expor ao sol e sempre que inevitável, usar um bom protetor solar;
  • Evitar ambientes muito quentes ou a prática de sauna durante as primeiras 48h após o procedimento.

Quanto tempo duram os efeitos do Radiesse?

Responder quanto tempo duram os efeitos do Radiesse é algo muito relativo, pois isso depende do metabolismo do paciente, do seu estilo de vida e principalmente da quantidade de substância aplicada. Em via de regra, o Radiesse dura de 12 a 18 meses, e requer aplicações complementares anuais para manutenção dos resultados.

Interessado neste tratamento? Agende sua avalição com nossos especialistas!

pelo WhatsApp
Publicado por:
Dra. Roberta Zaideman Azar é uma profissional altamente qualificada na área de Harmonização Orofacial, atualmente cursando mestrado na especialidade e já possuindo especialização tanto em Harmonização Orofacial quanto em Ortodontia. Com mais de uma década de experiência clínica, iniciada em 2011, atua como coordenadora clínica dos cursos presenciais do Instituto Velasco, onde contribui com seu conhecimento em diversos procedimentos dentro da Harmonização Facial, demonstrando sua expertise e comprometimento com a excelência no campo da estética facial.

Publicações relacionadas