A Velasco Odontologia está habilitado a oferecer a seus pacientes tratamentos odontológicos por meio de anestesia geral ou sedação. Com essas duas opções, os tratamentos são controlados e previsíveis. E o melhor de tudo, o paciente não sente dor nem fica tenso em nenhum momento do procedimento.
Quando fazer a Anestesia Geral ou Sedação?
Por isso, elas são indicadas para pacientes com fobias ou até mesmo para casos cujos tratamentos podem ser demorados ou estressantes. Por serem técnicas seguras, garantem o conforto e a tranquilidade do paciente durante o tratamento.
Indicamos estas abordagens também em casos de implantes zigomáticos, cirurgias extensas ou enxertos, já que permite um melhor controle da cirurgia e muito mais conforto do paciente no pós-operatório
Quais as diferença entre Anestesia Geral ou Sedação?
Saiba que anestesia é uma palavra de origem grega que quer dizer ausência de sensações. Em linhas gerais, ela tem duas subdivisões.
- Anestesia geral: todo o corpo é anestesiado e o paciente fica inconsciente durante todo o procedimento.
Anestesia local: somente a área a ser trabalhada é anestesiada, por meio da injeção de anestésico no ponto do procedimento ou cirurgia. - Sedação: são utilizadas algumas drogas para a redução da ansiedade e da dor, induzindo o paciente a um quadro de relaxamento. Sedado, ele responde a pedidos do dentista como para abrir a boca, virar o rosto, etc. Complementada com as anestesias locais, essa técnica permite tanto procedimentos cirúrgicos como clínicos.
Ou seja, é possível fazer tratamentos odontológicos regulares, SEM dor, SEM tensão e com o máximo de conforto ao paciente.
Que tal ver se alguma destas alternativas é pra você? Agende agora uma consulta na Velasco Odontologia e veja como é fácil manter sua saúde em dia!